terça-feira, 3 de janeiro de 2017

  • 2017 O ANO DA GRATIDÃO.
  •  SALMOS 116. 12
  • Como posso retribuir ao Senhor toda a sua bondade para comigo?

O salmista busca uma maneira de retribuir a bondade de Deus em sua vida, sabemos que  ninguém consegue retribuir os feitos do Senhor a altura de sua bondade, porém o Senhor se agrada de um coração agradecido.

Quero deixar aqui uma pequena reflexão a respeito da gratidão e vou mencionar a vida de um homem que tinha um coração agradecido! Davi.
Davi era grato a Deus pelos seus feitos em sua vida

Eles trouxeram a arca do Senhor e a colocaram na tenda que Davi lhe havia preparado; e Davi ofereceu holocaustos e sacrifícios de comunhão perante o Senhor.
Após oferecer os holocaustos e os sacrifícios de comunhão, ele abençoou o povo em nome do Senhor dos Exércitos,
2 Samuel 6:17,18

Davi trouxe a arca do concerto novamente para Israel e foi grato ao SENHOR oferecendo-lhe sacrifícios

Davi era grato ao seu pai cuidando de suas ovelhas.

1 Samuel 17:15 Davi, porém, ia e voltava de Saul, para apascentar as ovelhas de seu pai em Belém.

Enquanto  os irmãos de Davi estavam em casa, Davi cuidava do Rei e das ovelhas de seu pai...Um homem agradecido e que sabia honrar sua família com seu 
esforço.
Davi era grato aos seus amigos.

171 Samuel 20:17 E Jônatas fez Davi reafirmar seu juramento de amizade, pois era seu amigo leal.

Ele tinha uma aliança de amizade com seu amigo Jônatas e mesmo depois que Jônatas morreu, Davi não esqueceu dessa aliança e cuidou do filho de seu amigo, o nome dele era Mefibosete
2 Samuel 9:7 E disse-lhe Davi: Não temas, porque decerto usarei contigo de benevolência por amor de Jônatas, teu pai, e te restituirei todas as terras de Saul, teu pai, e tu sempre comerás pão à minha mesa.

Davi sempre foi exemplo de um homem grato, tinha suas falhas como todo ser humano, porém fez toda a diferença com seu coração agradecido.
Nesse ano de 2017 vamos pedir de Deus um novo coração! Um coração agradecido...


Quero agradecer ao meu Senhor por todos os benefícios que tem feito em minha vida...Também agradeço a minha família que nunca me deixou só nos momentos de lutas e de alegria...Agradeço também a todas as amizades que tenho e que adquiri no mundo virtual e no mudo real...Resumindo MUITO OBRIGADO!